ADESTRAMENTO
CRIAÇÃO


Anjos PeludosBrincando Com Seu CãoManual do ProprietárioCão de FamíliaCão que Ladra Não Morde?Como Cuidar Caninamente de Seu CãoO Cão em Nossa Casa - edição antigaO Cão em Nossa Casa - Editora Gaia


Anjos Peludos - Método de Educação de Cães (DeRose)

Criador do Método DeRose, após escrever duas dezenas de livros o escritor, educador e precursor da Yôga no Brasil DeRose que nunca teve cachorro na vida até os 40 anos adotou a Weimaraner Jaya e por ela se apaixonou. Ele e a mulher Fernanda, depois de lerem os livros de Alexandre Rossi e Cesar Millan, souberam dar a Jaya uma boa educação    e a boa índole da cadela ajudou bastante. Convivendo de perto com um tão amado canino, DeRose então resolveu compartilhar sua experiência com este livro. E que capa LINDA!


Editora: Egregóra


Brincando Com Seu Cão -  50 Jogos para Divertir Você e o Seu Amigo Fiel (Suellen Dainty)

"Ampla seleção de jogos seguros e saudáveis para animais de todas as personalidades. As fotografias coloridas são envolventes e as instruções passo a passo, muito fáceis de seguir. Esse livro possui 50 jogos, capazes de divertir até o animal mais preguiçoso. Para os novatos em adestramento, o livro oferece uma boa base sobre comportamento canino, além de apresentar várias técnicas de treinamento."


Editora: Pensamento


Cachorro-Manual do Proprietário (Dr. David Brunner e Sam Stall)

Quer saber diretinho como um cão funciona? Mas ele não veio com manual? Problema resolvido!

Editora: Gente (2006)
Título original: The Dog Owner's Manual: Operating Instructions, Troubleshooting Tips, and Advice on Lifetime Maintenance
Ilustrações: Paul Kepple e Jude Buffum
Tradução: Bete Torii



Cão de Família (Alexandre Rossi e Alida Gerger)

"O leitor vai aprender as mais importantes e atuais informações sobre comportamento, saúde, educação e bem-estar dos cães. Escrito por Alexandre Rossi, zootécnico que ensina na TV a milhares de pessoas a cuidar de seus pets, e por Alida Gerger, veterinária, esta é uma leitura fundamental para quem tem ou quer ter um cão, seja ele filhote ou adulto. O guia perfeito para qualquer pessoa que deseja entender a essência e as necessidades dos cães, dando assim o primeiro passo para alcançar o que um dono mais deseja: uma relação prazerosa e saudável com seu animalzinho de estimação."


Editora: Nova Fronteira (2011)


Cão Que Ladra Não Morde? (Marty Becker e Gina Spadafori) 
 
Os autores, com muito bom humor, respondem "101 questões curiosas sobre o comportamento canino" por que eles gostam de beber água do vaso sanitário? Cães sonham? Ficam deprimidos? Por que adoram mar e rio, mas detestam banhos? Por que eles comem grama? São algumas das perguntas que você sempre quis fazer mas não tinha ninguém para perguntar...


Editora: Globo
Título original: Why Do Dogs Drink out of the Toilet?

Tradução: Ana Maria Quaresma



Como Cuidar Caninamente de Seu Cão (Antonio F. Costella)

Chiquinho (o personagem principal da série Patas, leia sobre ele abaixo) "narrou" este livro que dá dicas de como cuidar dos cães com propriedade.


Editora: Mantiqueira (1998)
ISBN: 85-85681-15-2
Colaboração: Prof. Dr. José Alberto Pereira da Silva
Ilustrações: Eduardo Baptistão


O Cão em Nossa Casa (Théo Gygas)

Neste livro (publicado pela primeira vez em 1958), Théo Gygas que teve muitos amigos caninos durante toda sua vida faz "uma tentativa para melhor compreensão entre o homem e o cachorro", dando valiosas dicas sobre como escolher o canino que virá a ser seu grande companheiro, como arranjar uma boa acomodação para o novo amigo (o livro apresenta até mesmo plantas baixas para a construção de casinhas), como ensiná-lo a se comportar em casa (com firmeza, mas sem violência), como alimentá-lo (comida caseira, nada de ração de pacote; os cães agradecem), além de higiene (banhos, só três vezes ao ano!!!), reprodução e muitas outros ensinamentos úteis. Com bastante fotos e desenhos, o livro é bem interessante, apesar de apresentar algumas coisas hoje ultrapassadas; uma nova edição revisada foi lançada pela Editora Gaia.

Gygas também conta (nas edições mais antigas do livro) a história (real) do vira-lata Lulu, que percorreu o mundo viajando de navio; ele tinha sua base em Buenos Aires e era muito mimado por seus amigos marinheiros. E no capítulo Não basta possuir um cão: é preciso saber e querer tratá-lo, lemos a triste história de Bianca, uma cadelinha de raça, a mais fraquinha da ninhada, porém muito alegre, meiga e atenciosa e que não teve o direito de viver: Que pena refletiu ela , gostava realmente da vida!



Editora:
Discubra

Editora: Gaia (2007 - 42ª edição)


banner


VOLTAR