LIVROS CANINOS
INFANTIS

 


Uma Viagem EspecialO Resgate do CircoO Mar Pede SocorroPerigo na CidadeO Futuro é Agora
Um Novo ComeçoPatas SujasA Estrela do ShowCambalhota nas NuvensSonhos de Festa
Quem Soltou o Pum?Soltei o Pum na Escola!

Pastor AlemãoPoodleDachshundBeagle
Marley, O Cãozinho TrapalhãoBilboquê, Que Bicho é Esse?Fred FedorentoMordidas Que Podem Ser BeijosO Laço Cor-de-RosaRabisco, Um Cachorro Perfeito
A Família Vira-LataDogO
Céu dos CachorrosA Caminho de Casa





A Caminho de Casa (Sílvia Corrêa) pawpawpawpaw

Ser abandonado, viver nas ruas, ter que se virar por conta própria; uma experiência muito dura para qualquer um. O final surpreende.


Editora: Edições de Janeiro (2014)
Ilustrações: Cárcamo


A Família Vira-Lata (Eunice Braido) 

Totó nasceu nas ruas, filhote de um casal de vira-latas, e é um cãozinho alegre e afetuoso... à procura de um amigo humano que lhe dê amor e proteção. Da mesma coleção (Casinha & Cia), as Famílias Beagle, Boxer, Collie, Dobermann, Husky, Pastor Alemão, Perdigueiro, Pinscher, Poodle, São Bernardo e Yorkshire.

Editora: FTD (2007)
Ilustrações: Marcel Marcioni e Edson Nishikito


As Aventuras de Simão e Bartolomeu (César Cavelagna)

Simão (um cachorro) e Bartolomeu (um carrapato) são personagens criados pelo brasileiro César Cavelagna. Os dois amigos começaram a carreira em um desenho animado na TV Rá-Tim-Bum e agora suas aventuras estão em livros: Uma Viagem Especial, O Resgaste no Circo, O Mar Pede Socorro, Perigo na Cidade e O Futuro é Agora; bem como em histórias em quadrinhos (também 5 volumes: Momento da Criação, Amor à Primeira Grudada, Não Entre Pelo Cano, Surge um Novo Amigo e Ser ou Não Ser? com 9 histórias cada). Segundo o autor, "os dois personagens vivem aventuras, desvendam mistérios, ajudam a salvar a natureza e aprendem a respeitar as diferenças de forma divertida e encantadora."

Editora: Globo (2008)


Bilboquê, Que Bicho é Esse? (Sérgio Klein) 

Pedro está para completar seis anos e os pais pedem a ele que escolha um presente de aniversário. Pedro faz uma lista, mas a lista acaba no bucho de um vira-lata muito simpático... O autor Sérgio Klein faleceu em julho de 2010.

Editora: Fundamento (2005)
Ilustrações: Kim e Foz


Cachorrinho Mágico (Sue Bentley)

Tempestade é um lobinho cuja família está sendo perseguida por um feroz lobo; para escapar e ajudar sua família, Tempestade se disfarça de cachorrinho de diferentes raças e assim consegue diversas amiguinhas humanas para ajudá-lo em sua missão — pois não é que Tempestade tem poderes mágicos, ele fala?!

Títulos já publicados no Brasil: Um Novo Começo (Labrador Retriever), Patas Sujas (Border Collie), A Estrela do Show (Cocker Spaniel), Cambalhota nas Nuvens (Jack Russell) e Sonhos de Festa (Dálmata). A autora é britânica.


Editora: Fundamento
Título original: Magic Puppy


Dog (Matthew Van Fleet) 

Vinte raças de cães apresentam conceitos para a criançada — ações, opostos, sinônimos etc. Além das muitas fotos engraçadas, este livro vem com abas e tabuletas para serem puxadas (causando "movimentos" nos cães, como coçar e sacudir), além de apresentar mais de 10 texturas diferentes (pelos e orelhas macias e aveludadas, língua pegajosa...).

Editora: Ediouro (2007)
Fotografias: Brian Stanton


Fred Fedorento (Daniel Postgate)

Fred é um vira-lata que detesta tomar banho. Ele é fedorento! Sua família humana bem que tenta, mas Fred não entra dentro de uma bacia de água de jeito nenhum. Até que um dia, a casa recebe a visita da tia-avó Branca, que destesta sujeira. O destino de Fred então está traçado — ele há de ficar limpinho e cheiroso! Ou será que não?

Editora: Zastras (2010)
Título original: Smelly Billy
Tradução:

Marley, O Cãozinho Trapalhão (John Grogan) 

Casal com dois filhos pequenos decidem que está na hora de ter um cão em casa — e então chega Marley, uma bolinha de pelos que vai crescer muito rápido e causar muita confusão... Baseado no real cachorrão Marley.
 

Editora: Prestígio (2007)
Título original: Bad Dog, Marley!
Tradução: Tatiana Belinky
Ilustrações: Richard Cowdrey


Mordidas Que Podem Ser Beijos (Walcyr Carrasco)

Uno vivia muito feliz com seus donos, até que uma "intrusa", a Pastora Alemã Brigite, apareceu em sua casa. Ele não deixou por menos: arrumou suas trouxas e se mandou!

Editora: Moderna (2001)
Ilustrações: Maria Eugenia


O Céu dos Cachorros (Flávia Vallejo)

"A paixão que os bichinhos de estimação geram nas crianças é imensurável. São companheiros, amigos, confidentes. Perdê-los deixa saudade, lembranças de momentos importantes da vida. O Céu dos Cachorros, escrito pela veterinária Flávia Vallejo, e ilustrado por Simone Matias, narra de maneira sensível esse fato que acontece a tantos seres humanos. A obra voltada ao público infantil, publicada pela Realejo Edições, leva os pequeninos a uma viagem lúdica, simples e emocionante, capaz de causar conforto não somente àqueles que perderam um cachorro, mas que passaram por qualquer tipo de perda. Para os adultos, é uma volta à infância, momento de reflexão."

Editora: Realejo Edições
Ilustrações: Simone Matias

O Laço Cor de Rosa (Carlos Heitor Cony) 

Carlos Heitor Cony, dono da Setter "mais que amada" Mila escreveu O Laço Cor de Rosa, um livro para crianças onde fala sobre um avô contador de histórias mirabolantes que deixavam suas filhas e agora sua neta na dúvida se ele fala alguma verdade ou não. O laço-cor-de-rosa é de Mila, a cachorinha que o avô imaginativo resolveu adotar depois de aposentado.
 

Editora: Rocco (2002)
Ilustrações: Cláudio Duarte


Quem Soltou o Pum? Soltei o Pum na Escola! (Blandina Franco)

"A história é simples, mas a sacada é das boas: imagine um cachorrinho de estimação que se chama Pum! Daí dá para tirar diversos trocadilhos, criando frases e situações realmente hilárias."

Editora: Companhia das Letras


Rabisco, Um Cachorro Perfeito (Michele Iacocca) 

Somente com desenhos, Iacocca conta a história de um cachorro que era apenas um rabisco... e se tornou muito mais do que isso. Leitura para crianças a partir dos três anos.

Editora: Ática (2008)
Ilustrações: Michele Iacocca



Vida de Cachorro

Coleção que apresenta a origem, características, dicas do veterinário e curiosidades de algumas raças caninas — Yorkshire, Poodle, Dálmata, Cocker, Dachshund, Beagle, Pastor Alemão e Boxer — além de um desenho para pintar. Muito bonitinhos.

Editora: Bicho Esperto


VOLTAR