Freddy, um filhote de Buldogue Francês, perde-se de sua dona e faz uma longa viagem à procura de sua casa.
No caminho ele encontra diversos cães e com eles aprende os truques da vida de cachorro,
conhece o valor da amizade e descobre que é um cãozinho especial, com uma missão a cumprir.






  Com Ai: Freddy, Chibiyama,

Whity, Shina, Shibata, Poppy; no chão: Dach,

Corocorone e Max, todos ainda filhotes.
     



O INÍCIO
 

A menina Ai-chan finalmente tem a permissão de seu pai para ter um cãozinho em casa. Ela e sua mãe vão então até o Canil Feliz, onde a garota se apaixona por todos os filhotinhos que vê. Diante da indecisão da filha, é sua mãe quem escolhe um cãozinho — Alex do Cântico Raio Lunar, um Buldogue Francês. Ai não se entusiasma muito pelo pequeno Alex porque o acha muito feio...

E em casa, o cãozinho, como todo filhote, dá trabalho — chora a noite toda, quer mastigar tudo o que vê pela frente (por causa da coceira que sente em suas gengivas), faz xixi na cama de sua dona. Ai se esforça para discipliná-lo; à noite, para fazê-lo dormir, lê para ele As Aventuras de Freddy; de dia, tenta ensinar para Alex alguns truques — sem muito sucesso, no entanto.


 

O livro conta que há muitos anos havia o Reino dos Cachorros e na parte central dele ficava a Árvore da Sorte. Todos viviam muito felizes até que ela secou. Então, um valente cachorrinho chamado Freddy saiu pelo mundo em busca de uma nova Árvore, enfrentando muitos perigos pelo caminho.


 
Uma bela amizade está nascendo entre a menina e o cão quando algo inesperado acontece: Alex se perde de Ai e acaba em um lugar muito distante. Daí em diante, começa a jornada de Alex em busca de sua casa e de sua já tão amada dona.


 

OS COMPANHEIROS DE VIAGEM

Dach ensinou a Freddy que

mostrar a barriga para outro cão significa 'fora

daqui!', escapando assim de uma bela surra...O primeiro amigo que Alex encontra e que passa a acompanhá-lo em sua jornada é Dach, um Dachshund adulto (e namorador), especialista em cavar buracos. Ele não gosta muito de gente, pois já [pertenceu] a um menino (Jack) que o tratava muito mal — não de propósito, mas por ser muito bruto e desajeitado. É para Dach que Alex se apresenta como FREDDY pela primeira vez, já que a gata Grace lhe havia explicado, quando ainda estava no Canil Feliz, que o próprio cão deve escolher seu nome, o nome VERDADEIRO, diferente daquele dado pelos humanos.
 

O segundo cachorro que se junta a Freddy é Max, um Boxer que esteve no Canil Feliz e que foi comprado por uma família para fazer a guarda da residência deles. No entanto, Max é muito, mas muito, guloso e por duas vezes deixa que um ladrão entre na casa em troca de um belo bolo de carne e se refestele com as jóias da patroa. Na segunda vez, é verdade, Freddy e Dach já estão com ele e também não resistem ao bolo de carne; mesmo assim, conseguem espantar o meliante da casa — fazendo a maior bagunça na sala, no entanto, para desgosto da patroa de Max. Mais tarde, os três conseguem que a polícia pegue o ladrão com a maleta cheia de jóias, mas Max, expulso de casa, acaba partindo com Freddy e Dach.

coccoO terceiro companheiro a se juntar à Freddy é uma fêmea: Cocco, uma linda e inteligente Cocker Spaniel Americana. Cocco tem uma família de humanos amorosa, mas quando o casal tem o primeiro filho as coisas ficam um pouco difíceis para ela — já não pode mais entrar dentro de casa, por exemplo. Então, a cadelinha decide acompanhar Freddy, Dach e Max em sua jornada, sem no entanto guardar nenhuma mágoa de seus donos.


 

A JORNADA DO HERÓI

FreddyPelo caminho, Freddy se depara com muitos problemas e obstáculos, mas sempre tem intuição do que deve ou não fazer. Conhece muitos cães e reencontra-se com alguns dos filhotes que estiveram com ele no Canil Feliz, como Shina (Shih Tzu), Shibata (Shiba Inu) e Corocorone (Buldogue); este último, adotado por um ladrão de jóias que adora cães, tomou ares de "mafioso" (se auto-intitulando Dom Coro) e tem até mesmo dois "capangas" — o Bull Terrier Noppe e o Weimaraner Kowalski. Apesar das circunstâncias, Freddy e Dom Coro se dão bem e o Buldogue Francês diz que sempre considerará Corocorone seu amigo.

Já o sábio Bernado (um São-bernardo idoso) diz a Freddy que dentro de pouco tempo ele terá que cumprir uma missão importante porque seu nome é o mesmo do lendário Freddy e que veio ao mundo com um propósito. Eiji, o Pastor Alemão que vive na vizinhança do Canil Feliz, já havia previsto, numa conversa com sua amiga Grace (a gata),  que "todos os cachorros esperam pela chegada de Freddy''.

E assim acontece: quando uma neblina escura aparece e suja os corações humanos — impedindo-os de se conectar com o corações dos cães — é a hora do pequeno Freddy mostrar seu valor. A lenda contada no livro As Aventuras de Freddy não é apenas uma lenda afinal de contas: a Árvore da Sorte está mesmo secando e precisa ser salva. Será então necessário levar a Pedra Protetora até ela e é Freddy quem deverá fazer isto — não sem antes enfrentar a traição de um amigo.


todos

TEMA DE ABERTURA

Vamos Juntos Aproveitar*

Vamos juntos aproveitar
Vamos juntos aproveitar
Olhando para frente
vamos caminhar
Faça isso e a vida sorrirá!

A chuva caindo pela cidade
não sei quando ia parar
não sei
Se olhar para dentro de si verá
que sempre algo novo encontrará
Pela vida terá
muitos caminhos
e você encontrará
o seu destino
se ele for alegre ou triste
isso você vai saber
quando conhecer

Vamos juntos aproveitar
Vamos juntos aproveitar
Olhando para frente
vamos caminhar
faça isso e a vida sorrirá!
Vamos todos juntos aproveitar!

*No original, Wonderful Life, interpretado
pela banda japonesa Fanta Zero Coaster

Fanta Zero Coaster
© last.fm

TEMA DE ENCERRAMENTO

Amigos Para Sempre

Quando penso em ti
eu fico tão contente
de ter te conhecido
és tudo que eu quis
A chuva na cidade
é como uma carícia
se está junto a mim
me sinto mais feliz

As nuvens a passar
nos lembram que um dia
teremos que sair
nossos sonhos conquistar
tu me buscarás pelas ruas da cidade
e em cada rosto me procurarás

No frio, no calor
não importa onde for
os amigos te acompanharão
todos saberão como é bom viver
quando puderem compreender
que vamos conseguir
um arco-íris conquistar
e que juntos podemos ficar.

Chigau Yume, de
[Umeno Yoshizawa]

umeno


[Episódios]

[O Destino dos Personagens]

[A Jornada do Herói Freddy]

[Os Cãezinhos]

[Produtos]

[Perros Afortunados]

[ ふぉ うちゅんドッグす]



Freddy, Dach, Corocorone,

?, Poppy, Shina, Shibata, Chibiyama, Max, Whity e ?



 

 
A história de Freddy apresenta o ciclo  da ["Jornada do Herói"] ([Monomito]), descritos por [Joseph Campbell]  em seu livro O  Herói de Mil Faces, e que estão presentes há milênios nas lendas e histórias das mais diversas culturas.
 
 


Ai e Freddy; atrás:

Max, Shina, Shibata, Chibiyama, Dach, ?,

Corocorone




PRODUÇÃO: Vega Entertainment, Artlist International, ArtistHouse, TV Tokyo/MediaNet, Tsuburaya Elzo
ANIMAÇÃO: Vega Entertainment
DIREÇÃO: Kotaro Miyake e Hiroatsu Agata
DESENHISTA DE PERSONAGENS: Shuichi Seki
ROTEIRO: Douko Machida
STORYBOARD: Horshi Saito e Hiroyuki Shimazu

CANAL: Boomerang
VERSÃO BRASILEIRA: Centauro

Dubladores:

Freddy - Eduardo (Dado) Monteiro
Max - Cláudio Sátiro
Freezer - Douglas Guedes
Kinta e Popi - Francisco Freitas
Eiji - Rodrigo Andreatto
Poron - Marcelo Campos
Narrador -
Raul Schlosser
- Samira Fernandes
- Fernanda Bulara
- Isabel Cristina de Sá
- Thiago Longo

Vozes originais:

Akiko Nakagawa
Yumiko Kobayashi
Misato Fukuzono
Akino Watanabe
Hiroshi Nakano
Miwa Matsumoto
 
 

Cãezinhos de Sorte é uma série baseada na história em quadrinhos de mesmo nome criada pelos japoneses Shuji Kishihara e Yasuharu Tomono. No Brasil,  passou no canal por assinatura Boomerang.


LINKS

[DVD] - toda a série! em japonês
[Original Soundtrack] - CD
[Trilha Sonora] - escute samples dos temas!
[Cãezinhos de Sorte] - Wikipédia
[Fortune Dogs] - Wikipedia
[Cãezinhos de Sorte] - no YouTube



©2007-2013
Gisele
E-mail

Esta página foi projetada para Microsoft Internet Explorer ou Firefox (resolução 800x600, fonte média)