CINOLITERATURA ESTRANGEIRA
NÃO FICÇÃO

 

Marley e EuMinha Vida, Meus CãesLições de Um Cachorro Livre-pensanteO Cão
VermelhoOrson, Um Cachorro Para Toda a VidaUma
Vida Entre Três CachorrosTudo Bem Não Alcançar a Cama no Primeiro SaltoAndando cvom Ollie
Cão Como NósBom
Menino. Junto.Diga Trinta e TrêsSalvando Um
Vira-LataMinha Vida Com GeorgeTodos os Cães Vão Para o CéuDe Bagdá, Com Muito
AmorLições de Vida de
Um Cão Chamado Lava
O Mundo de WallyO
Filósofo e o LoboAngel
Dogs - Anjos de Quatro PatasMeu Amigo LuckyHuckTudo Que Sei Sobre Gestão Aprendi Com
Meu CachorroLou, O Melhor Cão do MundoAdorável Heroína
Rin Tin TinOs Cães Nunca Deixam de AmarEles Sempre estarão ao Seu LadoO Menino Que Falava com CãesJohn & GeorgeSalvo Pelos Meus Anjos da GuardaHaatchi e Little B


Adorável Heroína (Michael Hingson com Susy Flory) pawpawpawpaw

Michael Hingson, cego desde o nascimento, escapou do 78º andar da Torre Norte do World Trade Center em 11 de setembro de 2001 graças a Roselle, sua amada cão-guia. Ela o manteve calmo, afastou o pânico que poderia ter resultado na morte de seu dono e o guiou em segurança para fora daquele inferno prestes a ruir.


Editora: Universo dos Livros
Título original:  Thunder Dog: The True Story of a Blind Man, His Guide Dog, and the Triumph of Trust at Ground Zero
Tradução: Maurício Tamboni


Andando Com Ollie - Como Ganhar o Amor de um Cão Difícil (Stephen Foster)

Casado com Trezza (que dividia a "guarda" do Dálmata Mingus com o ex-marido), o escritor inglês Stephen Foster um dia achou que seria uma boa ideia ter um cachorro em sua casa (em Norwich, Norfolk), em tempo integral. Depois de muito pesquisar sobre cães e quase vir a ser proprietário de um raro Vizsla, Stephen e Trezza decidiram-se por adotar um filhote de Lurcher*, encontrado na sociedade protetora dos animais (National Canine Defence League, atual Dogs Trust) da cidade vizinha de Snetterton. O problema é que Ollie apresentou-se um cão com sérios problemas de comportamento — o principal sendo o terror que tinha do próprio dono, apesar deste nunca ter dado nenhum motivo para provocar tal medo no animal; chegou ao ponto em que só de ver Stephen, Ollie se urinava todo. Em casa, Ollie vivia em pânico; até para comer (além de ração, frango, sardinhas, queijo e outras guloseimas que adorava) ele tinha um ritual que mesmo um simples avental que se movia ao vento interrompia. Os únicos momentos em que se sentia feliz e despreocupado eram ao ar livre, quando Stephen (ou Trezza) o deixavam livre, sem a guia. Então, ele se transformava — suas corridas eram memoráveis e fazia amigos (caninos) com facilidade. Naturalmente, era completamente desobediente e para pegá-lo de volta Stephen sofria. Tudo isto é contado no livro como muito bom humor (os problemas, quando deixados para trás, tornam-se engraçados!), e, é lógico, como Stephen conseguiu tornar Ollie um bom companheiro.

*
Não exatamente uma raça, mas sim um tipo de cão, cruza de determinadas raças; no caso de Ollie, Galgo Inglês com Saluki.


Editora: JSN
Título original: Walking Ollie
Tradução: Luis Reyes Gil


Angel Dogs - Anjos de Quatro Patas (Allen & Linda Anderson)

Allen e Linda Anderson reunem neste livro histórias caninas reais, provando mais uma vez que o cachorro é um ser especial; amigo nas horas difíceis, herói algumas vezes, os anjos caninos sempre têm boas lições a nos ensinar. Os Anderson são os fundadores da Angel Animals Network. Prefácio por Cláudia Lubrano de Castro, autora do livro Diário de um Cão


Editora: Giz Editorial (2008)

Título original: Angel Dogs: Divine Messengers of Love
Tradução: Marcelo Barbão


Bom Menino. Junto. (Anna Quindlen) 

Anna Quindlen fala sobre seu Labrador preto Beau e da importância da amizade e lealdade dele para sua família (marido e três filhos).


Editora: Larousse (2008)

Título original: Good Dog. Stay.
Tradução: Frederico Bonaldo


Cão Como Nós (Manuel Alegre)

O épagneul-breton Kurika já morreu, mas mais do que nunca sua presença é sentida por seu dono onde quer que ele esteja, o poeta e escritor português Manuel Alegre. Quando vivo, o cão amava a mulher de Alegre como se fosse sua mamãe e os três filhos do casal eram seus irmãos queridos, enquanto que o próprio Manuel vivia "em guerra" com o mimado cão. Teimoso e cheio de manias, Kurika era sempre defendido pela mulher e pelos filhos, o que tornava Alegre o "vilão" da história. Mas no fundo, o escritor sempre teve carinho por aquele cão cheio de personalidade — ...como se fosse um de nós. E tenho que reconhecer que era. Um grande chato sim, um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós.

A história de um cão, contada com poesia, uma excelente leitura — e eu (Gisele) ressalto a semelhança entre o Anton (o Basset Hound homenageado por este website) e Kurika: os dois eram cães que se achavam gente e com suas manias e chiliques eram justamente... como nós. Prefácio de Carlos Heitor Cony.

Editora: Agir (2007)


De Bagdá, Com Muito Amor (Jay Kopelman com Melinda Roth) 

Tenente-Coronel Jay Kopelman, Fuzileiro Naval dos Estados Unidos servindo em Faluja, Iraque, com sua tropa Cães da Lava, encontra cãozinho vira-lata durante uma batida em uma casa abandonada e apaixona-se pelo animalzinho. Surge então o problema — não é permitido aos militares manterem qualquer animal de estimação. Mas as regras não impedem Kopelman de tentar de tudo para salvar o pequeno Lava, tirando-o do Iraque. Para isto, ele conta com a ajuda de seus companheiros de tropa, de uma jornalista, de associações de proteção animal (The Helen Woodward Center e Military Mascots), de um canil (Vohne Liche Kennels), de uma empresa de segurança (Triple Canopy) e de um iraquiano afeiçoado à Lava. O livro, além de mostrar como um cão salvou a alma de um homem, ainda revela todos os horrores (e a corrupção) da Guerra do Iraque.

De volta aos Estados Unidos e tendo ao seu lado Lava, Jay escreveu um novo livro contando como é dura a readaptação à vida cotidiana de um homem e de um cão que viveram os horrores de uma guerra: Lições de Vida de Um Cão Chamado Lava, lançado em 2009.
 

Editora: Best Seller (2007)
Título original: From Baghdad, With Love
Tradução: S. Duarte


Diga Trinta e Três (Dr. Nick Trout)

O cirurgião veterinário inglês Nick Trout discorre sobre seu trabalho no Angell Animal Medical Center em Boston, Estados Unidos — falando sobre seus pacientes (bem como  sobre seus donos que muitas vezes se mostram muito impacientes), a difusão do costume de leigos procurarem diagnósticos pela Internet, ética médica, entre outros assuntos, Trout apresenta vários casos que passaram por suas mãos em um único dia de trabalho na clínica.
 

Editora: Ediouro (2008)
Título original: Tell me where it hurts
Tradução: Débora da Silva Guimarães Isidoro


Eles Sempre Estarão ao Seu Lado (Teresa J. Rhyne) pawpawpawpaw

Auto-biografia de uma sobrevivente do câncer. Antes de travar sua própria luta, porém, Teresa teve que salvar seu amado Beagle Seamus da mesma doença. A história dela com Seamus (e mais dois cães adotados) continua em um segundo livro, Eles Sempre Estarão ao Seu Lado.



Editora: Universo dos Livros (2015)
Título original: The Dogs Were Rescued (and So Was I)
Tradução: Mayara Fortin


Haatchi & Little B (Wendy Holden) pawpawpawpawpaw

Linda amizade entre um menino e um cachorro: Haatchi, um canino enorme com um coração do mesmo tamanho - com uma história de abandono e sofrimento - conquistou o tímido e retraído Owen (Little B), que sofre de uma grave e rara doença. Juntos, eles melhoraram a vida um do outro e agora procuraram também fazer o melhor para outras pessoas e entidades que necessitam de ajuda.


Editora: Best Seller
Título original: Haatchi & Little B
Tradução: Carolina Caires Coelho


Huck (Janet Elder)

Michael desde que se conhecia por gente sempre quis ter um cachorro. Seus pais, os jornalistas Rich Pinsky e Janet Elder, no entanto, se recusavam a presenteá-lo com um por achar que a família não daria conta, pois eles residiam em um apartamento em Nova Iorque. Quando o menino completa 11 anos, Janet é diagnosticada com câncer de mama. A fim de amenizar o sofrimento que o filho iria passar durante os meses de tratamento da mãe, ele acaba ganhando o tão sonhado companheiro canino. Os meses passam e toda a família está apaixonada pelo Poodle Toy abricó de Michael, Huck (assim batizado em homenagem ao personagem de Mark Twain Huckleberry Finn). Para comemorar o fim da doença, a família vai viajar, mas deixa Huck (então com 18 meses) na casa dos tios de Michael (que moram em uma cidade pequena), de onde ele acaba fugindo — começa então uma busca desesperada pelo cachorrinho, que une toda uma comunidade, de pessoas comuns a autoridades.


Editora: Globo (2011)

Título original: Huck
Tradução: Renato Marques


John & George - O Cão Que Mudou Minha Vida (John Dolan) pawpawpawpaw

O inglês [John Dolan] quando era jovem, perdeu-se na criminalidade e nas drogas - expulso de casa, foi morar nas ruas e passou por muitas prisões londrinas. Quando tudo parecia perdido, John - apesar de sua situação precária, sem emprego e morando em uma habitação cedida pelo governo - adotou George, um  Staffordshire bull terrier, e a partir deste momento, as coisas começaram a mudar para ele. George fez com que John se tornasse mais responsável, não querendo mais recorrer a criminalidade (assaltos ao comércio local), preferindo pedir dinheiro na rua e assim conseguir o sustento para si mesmo e seu companheiro canino. Mas esta situação não iria durara muito: John logo retomou uma atividade que desde criança lhe dava prazer - e para qual tinha muito talento: desenhar.


Editora: Rocco
Título original: John & George: The Dog Who Changed My Life
Tradução: Angela Pessoa


Lições de um Cachorro Livre-pensante-A Porta de Merle (Ted Kerasote)

Ted Kerasote encontrou Merle perdido no estado de americano de Utah, enquanto descia o Rio San Juan com amigos, e o adotou (ou será que foi adotado poor ele?). Levado para morar na pequena comunidade de Kelly, no Wyoming, Merle foi criado totalmente livre, sem coleiras, guias ou cercas limitando seu desejo de explorar o lugar: florestas, montanhas, muita neve (frio de 30º NEGATIVOS!) e aves selvagens para abocanhar. Bem treinado por seu dono, o cachorro aprendeu a evitar os perigos do lugar — bisões enormes, gado que não eram para o seu bico ou perigosos ursos cinzentos — podendo assim aproveitar com inteligência e responsabilidade, durante 13 anos, a liberdade que lhe foi dada.

Obs.: Merle não achava nenhuma graça no jogo "Bolinha"... ele gostava é de esquiar na neve e nadar.

Editora: Objetiva (2009)
Título original: Merle's Door
Tradução: Lucia Simonini


Lou, O Melhor Cão do Mundo (Steve Duno) PAWPAWPAWPAW

"História de um jovem cão mestiço de Rottweiler que após ser salvo por Steve, passou a ajudar seu dono a adestrar centenas de cães considerados irrecuperáveis e transformar a vida de muitas pessoas. Lou conquistou o respeito de membros de gangues, interrompeu um assalto à mão armada, capturou um estuprador, combateu coiotes e sequestradores, confortou velhos veteranos de guerra e portadores do mal de Alzheimer, ajudou a ensinar a Língua Americana de Sinais a crianças, aprendeu como ninguém uma série de atitudes e truques, acumulou um vocabulário de quase duzentas palavras e ajudou a reabilitar centenas de cães agressivos, salvando-os da eutanásia. Foi também palhaço, artista consagrado e o melhor amigo de Steve. Esse livro mescla os relatos sobre as brincadeiras e as peripécias de Lou com a descrição da forte ligação emocional entre ele e o autor."


Editora: Pensamento-Cultrix (2012)

Título original: Last Dog on the Hill: The Extraordinary Life of Lou
Tradução: Gilson César Cardoso de Sousa


Marley & Eu (John Grogan) 

Quando o colunista John Grogan e sua mulher Jenny resolveram comprar um cachorrinho para testar seus (deles) dotes paternais não imaginavam o tamanho da encrenca que teriam que encarar dali para a frente. Eles adotaram Marley — simplesmente, como indica o subtítulo do livro, o "pior cão do mundo"! Um Labrador com um coração enorme e puro, mas com uma energia de mil furacões. Indomável, Marley passou pela vida do casal (e dos filhos que logo chegaram) mastigando tudo o que via pela frente — objetos de valor, colchões e até mesmo as paredes da casa — quase sempre devido ao pavor indescrítivel que tinha por tempestades. Mas sempre provou ser um amigo leal, amizade que o casal Grogan retribuiu, cuidando do cãozarrão com amor e carinho até sua velhice. Um livro para emocionar a todos, principalmente aqueles que já tiveram (e perderam) um amigo canino.

O que inspirou Grogan a escrever o livro foi a fantástica recepção ao seu texto Dizendo Adeus a um Amigo Fiel, publicado logo após a morte de Marley no jornal The Philadelphia Inquirer.

Obs.: Marley fez uma ponta no filme A Grande Jogada (The Last Home Run).
Obs.²: Em 2007, foi lançada uma edição especial, com fotos inéditas e a coluna do The Philadelphia Inquirer. ISBN: 978-85-77480-49-4
Obs.³: Também em 2007, saiu Marley, O Cãozinho Trapalhão, livro ilustrado para crianças.
 

Editora: Prestígio (2006)
Título original: Marley & Me - life and love with the world's worst dog (2005)
Tradução: Thereza Christina Rocque da Motta e Elvira Serapicos


Meu Amigo Lucky (Frank Robson)

Lucky, um pequeno terrier peludo, estava prestes a ser sacrificado quando foi adotado pelo jornalista neozelandês Frank Robson e sua mulher Scotty. O casal queria um amigo canino que tivesse pendor para ser marinheiro, pois eles estavam prestes a partir em uma longa viagem em seu barco Tradewind (Trady para os íntimos) pela costa da Austrália. Não é que Lucky, logo de saída, mostrou-se um amante da navegação também? Do barco, só caiu uma vez (descuido dos humanos, é claro), mantendo sempre o equilíbrio e a graça, mesmo nas tempestades.


Editora: Fundamento (2011)

Título original: Lucky For Me
Tradução: Capelo Traduções e Versões Ltda. (Neuza Capelo)


Minha Vida Com George (Judith Summers)

A escritora inglesa Judith Summers era casada com Udi Eichler e tinha um filho, Joshua; eles eram muito felizes, até que uma grave doença levou Udi embora. Para aplacar sua própria dor e a de seu filho, Judith decidiu adotar um cachorrinho — uma coisiquinha muito fofa e linda da raça Cavalier King Charles Spaniel, chamada George. Muito amado por mãe e filho, George passou a ser uma figura importante naquela família. E um reizinho exigente e expendioso, como todo nobre deve ser... Além disto, "coisas acontecem com George": doenças, ataques de outros cães, acidentes etc... Haja dinheiro, paciência e amor para viver com George!

Editora: Rocco
Título original: My Life With George
Tradução: Fal Azevedo


Minha Vida, Meus Cães (Mark Doty) 

Livro de memórias do poeta e memorialista americano Mark Doty. Após seu namorado ter morrido por causa da AIDS, em 1994, Doty entrou em depressão e o que o salvou foi a convivência com seus dois cães, Arden e Beau. O autor escreve sobre a vulnerabilidade destes amigos caninos, a energia positiva e a alegria que eles trazem.
 

Editora: Larousse (2007)
Título original: Dog Years
Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves


O Cão Vermelho (Louis de Bernières) 

Quando o escritor Louis de Bernières esteve na Austrália, se deparou, na pequena cidade de Dampier, com a estátua de um cão; interessou-se tanto por sua história que acabou escrevendo um livro contando as aventuras de Red Dog, que costumava viajar — sozinho — pelo estado da Austrália Ocidental.
 

Editora: Asa (Portugal)
Ilustração: Alan Baker
Título original: Red Dog
Tradução:


O Filósofo e o Lobo - lições da natureza sobre o amor, morte e felicidade (Mark Rowlands)

Um dia, muitos anos atrás, o professor de Filosofia Mark Rowlands (nascido no País de Gales e atualmente trabalhando na Universidade de Miami, nos Estados Unidos) leu no jornal que uma ninhada de lobos estava à venda; logo ele, que havia crescido em uma família que adorava cães (até os mais neuróticos e mordedores, como Blue, um Dogue Alemão que não deixava ninguém sair do recinto em que estava; para escapar, tinha que ter outra pessoa junto para distrair o gigante, senão era mordida na certa). Só por curiosidade, Mark foi dar uma olhada nos bichinhos — no mesmo dia, sacou 500 dólares de sua (pobre) conta bancária e levou um lobinho para casa. Foram 11 anos ao lado de Brenin, que se tornou seu melhor amigo e fez com que Mark aprendesse muitas lições com ele, lições que, anos após a morte do animal, resultaram neste livro muito interessante de filosofia.


Editora: Objetiva (2010)

Título original: The Philosopher and the Wolf: Lessons from the Wild on Love, Death, and Happiness
Tradução: Paulo Afonso


O Menino Que Falava com Cães (Martin McKenna) pawpawpawpaw

Martin McKenna nasceu e cresceu na cidade de Garryowen, na Irlanda. Ele sofria de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), mas nos anos 70 isso era desconhecido para seus pais, o que levou o menino a fugir de casa ainda criança, pois se sentia sufocado e pouco compreendido pela família. Vivendo nas ruas e tendo que aprender a se virar sozinho, Martin acabou se juntando à uma matilha de cães. Observando o comportamento de seus amigos caninos, fez com que ele desvendasse os segredos da vida em comunidade: as lutas pelo poder dentro do grupo, os laços de amizade e confiança e a coragem de seus membros. E foi graças à companhia de seus cães - Blackie (Terra-nova), Mossy (Springer Spaniel), Red (Fox Hound), Pa (Labrador preto), Missy (Sky Terrier), Fergus e Skitty - que Martin se manteve longe da criminalidade e das drogas.


Editora: LeYa
Título original:  The Boy Who Talked to Dogs: A Memoir
Tradução: Rosemarie Ziegelmaier


O Mundo de Wally - O Cão Que Mudou Minha Vida (Marsha Boulton) paw

A jornalista e escritora canadense Marsha Boulton um dia resolveu abandonar tudo na cidade grande (até mesmo um ótimo emprego) para morar em uma fazenda. No campo com seu marido (o escritor Stephen Williams), ela se tornou especialista em ovelhas, pepinos e aves exóticas, enquanto continuava a escrever livros — e ganhar prêmios com eles. Teve muitos cachorros (Akita Stella, Shar-Pei Diva, Pastor de Shetland Sheltie, Bulmastifes Hank e Mingus — isto sem contar os de sua infância), mas o mais especial, o Cão Maravilha, foi o Bull Terrier Wally (batizado em homenagem ao poeta americano Wallace Stevens).

Marsha escreve suas memórias, contando sua vida na fazenda, as viagens para divulgar seu trabalho ou para levar Wally à exposições de cachorros, a longa batalha judicial e perseguição política pela qual seu marido Stephen teve que passar depois de ter escrito Invisible Darkness, livro sobre a assassina Karla Homolka, que conseguiu das autoridades canadenses um "acordo do Diabo": pegou somente 12 anos de prisão em troca de entregar seu marido e cúlpice; Stephen foi acusado de publicar detalhes que estavam em segredo de justiça e recusou-se a revelar suas fontes. Tudo sempre com a forte, alegre e destrambelhada presença de Wally, o Cão Maravilha.

Wally AMAVA o jogo da bolinha! Só que, como ele era um cão muito forte, costumava destruir as bolinhas que davam para ele. Depois de anos pesquisando, Marsha conseguiu encontrar uma bola resistente para o Bull Terrier; veja aqui.


Editora: BestSeller (2010)

Título original: Wally's World: Life with Wally the Wonder Dog
Tradução: Alexandre Rosas e Isabella Pacheco


Orson, Um Cachorro Para Toda a Vida (Jon Katz)

Jon Katz conta a história de Orson, um Border Collie hiperativo que roubou seu coração. Apesar de seu costume de perseguir ônibus escolares, pastorear cãezinhos aterrorizados pelos jardins dos vizinhos ou espantar as ovelhas no pasto, Orson nunca deixou nenhuma dúvida de que era um amigo fiel e amoroso e de que merecia continuar vivendo ao lado de seu dono. Até que algo deu errado.
 

Editora: Prestígio (2007)
Título original: A Good Dog
Tradução: Angela Pessôa
ISBN: 978-85-77480-38-8


Os Cães Nunca Deixam de Amar (Teresa J. Rhyne) pawpawpaw

Auto-biografia de uma sobrevivente do câncer. Antes de travar sua própria luta, porém, Teresa teve que salvar seu amado Beagle Seamus da mesma doença. A história dela com Seamus (e mais dois cães adotados) continua em um segundo livro, Eles Sempre Estarão ao Seu Lado.


Editora: Universo dos Livros (2013)
Título original: The Dog Lived (and So Will I)
Tradução: Mayara Fortin


Rin Tin Tin - A Vida e a Lenda (Susan Orlean) pawpawpawpawpaw

Biografia de Rin Tin Tin. Não. Este livro vai muito além do que simplesmente contar a história do mais famoso pastor-alemão da história do cinema... do querido companheiro do ex-soldado Lee Duncan ou do personagem amado no mundo inteiro.

A autora, após pesquisar durante 10 anos, revela tudo sobre os bastidores desta grande lenda que se tornou Rin Tin Tin — desde que este, em 1918, foi encontrado ainda filhotinho pelo soldado Duncan na França, passando pela determinação do rapaz em transformar seu cão em astro do cinema até a morte do amigo canino em 1932 — e ainda depois, quando Rinty passou a ser, além de um cão amigo, um personagem que se tornou eterno nos corações de seus fãs.

Orlean fala também sobre outros astros caninos que fizeram sucesso no cinema e na TV: Blair/Rover (mascote inglês considerado o primeiro astro canino do mundo, aparecendo em 1905 no filme mudo Rescued by Rover), Jean (uma Border Collie dos Estúdios Vitagraph, primeiro cão americano a estrelar filmes), Strongheart (o pastor-alemão que roubava corações bem antes da aparição Rin Tin Tin e Lassie (a Collie concorrente de |Rin Tin Tin, mas nem tanto), bem como sobre o cinema mudo e a transição para o falado, sobre os primórdios do adestramento de cães baseado em sua inteligência e sobre o surgimento da televisão. Muito interessante.


Editora: valentina
Título original: Rin Tin Tin: The Life and The Legend
Tradução: Pedro Jorgesen Jr.


Salvando Um Vira-Lata (Mark R. Levin) 

Após adotar Sprite, a vida do advogado Mark Levin e de sua família mudou bastante. Sprite era um animal feliz que estava sempre brincando com Pepsi, o outro cão da casa. Até o dia em que ele simplesmente teve um colapso e teve que ser levado às pressas para o hospital veterinário — a primeira de muitas visitas que os Levin teriam que enfrentar dali por diante, para salvar o querido amigo canino. Site oficial
 

Editora: Ediouro (2009)
Título original: Rescuing Sprite
Tradução: Mirian Ibañez


Salvo Pelos Meus Anjos da Guarda (Sharon Peters)

"Max Edelman ainda era adolescente quando soldados nazistas o arrastaram para um campo de trabalho forçado. Lá ele testemunhou a morte de um prisioneiro atacado por um pastor alemão e passou a ter medo terrível de cães. Durante anos, ele sofreu crueldades indescritíveis e de tanto ser espancado ficou cego. Porém, ele sobreviveu e começou uma nova vida nos Estados Unidos com a ajuda de um cão-guia. Uma organização lhe deu Calvin, mas o labrador podia sentir o distanciamento de Max devido ao medo e não obedecia aos seus comandos. Somente após um passeio no qual ocorreu uma reviravolta é que Max começou a confiar em Calvin e as coisas começaram a dar certo. Posteriormente Max ainda recebeu outros dois cãesguia - Boychick e Tobi. Esta é a comovente história de um deficiente visual que sobreviveu ao Holocausto e teve sua vida transformada por três cães-guia."

Editora: Seoman
Título original: Trusting Calvin
Tradução:


Todos os Cães Vão Para o Céu (M.R. Wells, Kris Young, Connie Fleishauer)

"Amigo, membro da família, guardião, consolador — um cachorro pode acrescentar muito à nossa vida. Essas adoráveis criaturas peludas de quatro patas são de fato presentes maravilhosos de Deus que nos trazem alegria, risos, aquecem nosso coração e completam nosso lar. Realmente os cães quase sempre parecem ter sido "enviados do Céu". Este livro fará você rir e refletir sobre alguns aspectos da sua vida enquanto se delicia com histórias reais de donos de cachorros que tiveram suas vidas transformadas pela convivência com os cães. Além disso, você desfrutará de momentos emocionantes enquanto aprende valiosas lições de espiritualidade."

Editora: Propósito Eterno


Tudo Bem Não Alcançar a Cama no Primeiro Salto (John O'Hurley) 

O ator americano John O'Hurley (o J. Peterman da série Seinfeld) descreve neste livro as lições de vida que aprendeu convivendo com cães, desde a infância (quando tinha a Dachshund Taffy), até os dias de hoje (ele e sua mulher partilham a casa com a vira-lata Betty e o Maltês Scoshi).
 

Editora: Ediouro (2007)
Título original: It's Okay Miss the Bed on the First Jump
Tradução: Carlos David Szlak


Tudo o Que Sei Sobre Gestão Aprendi Com Meu Cachorro (Martin Levin)

"De forma bem-humorada, este livro traz a história de um experiente executivo que aprendeu com a sua cachorra Angel as regras de ouro sobre a essência do mundo dos negócios. O autor explica, por exemplo, como fábulas e linguagem corporal podem aumentar a eficácia da comunicação, além de demonstrar como resoluções de problemas e tomadas de decisões inteligentes, aliadas a determinação e perseverança, conduzem ao sucesso."


Editora: Saraiva (2011)

Título original: All I Know About Management I Learned from My Dog
Tradução: Cristina Yamagami


Uma Vida Entre Três Cachorros (Abigail Thomas) 

Memórias. Abigail Thomas relembra os anos seguintes ao acidente de seu marido — ao correr atrás de Harry, o Beagle do casal, Rich foi atropelado e acabou sofrendo uma lesão cerebral permanente. Com o marido vivendo em uma clínica, seus companheiros em casa passam a ser o próprio Harry, mais as cadelas Rosie e Carolina.
 

Editora: Planeta (2007)
Título original: A Three Dog Life
Tradução: Carlota Alice de Moura


banner


VOLTAR